Bora Estudar?

Revisão Pré-Enem Live será transmitida pela TV Meio Norte

Revisão Pré-Enem Live será transmitida pela TV Meio Norte

 

 

Os estudantes que estão se preparando para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio agora poderão acompanhar as aulas do Pré-Enem Live também pela TV Meio Norte. A transmissão da 26ª edição do Pré-Enem Live no próximo domingo, dia primeiro de novembro, acontece das 8h às 12h.

A veiculação das aulas via TV aberta amplia as possibilidades para que mais alunos tenham acesso aos conteúdos, como explica o secretário de estado da educação, Ellen Gera. “Queremos que nossos estudantes tenham todas as condições de chegar às provas do Enem bem preparados e uma dessas ações é levar as revisões do Pré-Enem ao máximo de estudantes possível. A TV Meio Norte chega a 164 municípios, tem grande abrangência e certamente vai alcançar nossos alunos”, afirmou o secretário.

A edição contará com as aulas nas disciplinas Linguagens, Química, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Flávia Lêda, Feijão, Wagner Filho, Ageu Jr., respectivamente. A transmissão das aulas será exibida também pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e pela TV Antares (canal 2.1).

 

Com apresentações dos professores Wellington Soares e Hildalene Pinheiro, são realizados entre as aulas os quadros “Bora Louvar”, que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O “Bora Ler”, com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura 7 livros da literatura brasileira e piauiense. O quadro “Bora Ver Filme”, com sugestões de filmes e, ainda, o “Bora Papear”, com conversas e tira dúvidas dos alunos.

 

“O Pré-Enem Live já vem preparando os estudantes desde o início do ano e agora ganha o reforço do Pré-Enem na Estrada, tudo isso para deixar o estudante piauiense ainda mais capacitado nessa reta final”, destaca Wellington Soares.

 

“Assistir ao Pré-Enem Live é multiplicar o conhecimento de mundo e enriquecer ainda mais o repertório sócio cultural de nossos estudantes e isso é muito valioso, torna esse Projeto diferenciado dos demais, endossando o número crescente de aprovações no ENEM ao longo de sua existência”, observa Hildalene Pinheiro.

 

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/.